JEC/Krona se reapresenta para a temporada 2020

Após um mês e meio de férias, o JEC/Krona voltou às atividades nesta quinta-feira (23), no Centreventos Cau Hansen, com várias novidades para sua torcida. Foram seis reforços contratados, mudança no comando técnico e troca na fornecedora de material esportivo. O clube ainda divulgou os compromissos desta pré-temporada, que conta com um amistoso internacional.

Elenco e reforços

Com a saída de nove jogadores do elenco do ano passado (Jackson Samurai, Gabriel Penezio, João Paulo, Bruno Iacovino, Sinésio, Bruno, Leandro, Thiaguinho e Ciço), o JEC foi ao mercado e trouxe outros seis para repor o elenco para a nova temporada: o goleiro Vini Mello (ex-Assoeva), o fixo João Salla (ex-Carlos Barbosa), e os alas Igor Carioca (ex-Assoeva), Rodriguinho (ex-Tubarão), Caio (ex-Corinthians) e Renatinho (ex-Corinthians).

Com as renovações de Willian, Dennis, Leco, Machado, Xuxa, Dieguinho e Genaro, e a ascensão de três jogadores das categorias de base (Andrei, Crystian e Arthur), o elenco possui atualmente 16 atletas:

Goleiros: Willian, Dennis e Vini Mello;
Fixos: Leco, João Salla, Machado e Andrei;
Alas: Xuxa, Caio, Renatinho, Crystian, Igor Carioca e Rodriguinho;
Pivôs: Dieguinho, Genaro e Arthur.

Comissão Técnica

Com a saída de Vander Iacovino, anunciada após os problemas de saúde que apresentou nas últimas semanas de 2019, Daniel Júnior foi efetivado como comandante da equipe para a atual temporada, após seis anos de passagens vitoriosas pelas categorias de base e auxiliar técnico do clube.

“O tamanho do desafio não será maior do que o prazer de estar todos os dias a frente de uma das maiores equipes de futsal do país. Será realmente uma enorme satisfação me entregar a esse clube, agora na categoria principal, depois de seis anos nas categorias de base. Agradeço imensamente aos gestores do clube pela a confiança dada a mim”, afirmou o treinador no anúncio do JEC/Krona nas redes sociais.

A comissão técnica do tricolor conta agora com oito membros:

Supervisor: André Siqueira
Técnico: Daniel Júnior
Preparador físico: João Romano
Preparador de goleiros: Richard
Fisioterapeuta: Edson Pietschmann
Atendentes: Feola e Seu Edu
Mordomo: Buiu

Material Esportivo

Após dois anos com a empresa espanhola Joma Sport, o JEC/Krona voltou a produzir seu material esportivo com a Octo. A empresa joinvilense esteve com o Tricolor em 2017, ano da conquista da Tríplice Coroa (Taça Brasil, Estadual e Liga Nacional de Futsal).

Competições e amistosos

Neste ano, o JEC tem no calendário os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o Campeonato Catarinense e a Liga Nacional de Futsal (LNF). Antes disso, a equipe fará jogos-treino contra equipes locais e sub-20. Foi anunciado também três amistosos oficiais. Contra o Carlos Barbosa nos dias 1 (fora de casa) e 21 de março (em casa), contra a seleção da Guatemala no dia 9 de março (em casa), no aniversário de Joinville.


Texto: Beto Bett
Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona