JEC apresenta dois jogadores e sobe seis da base

O JEC apresentou, nesta sexta-feira (17), no CT Morro do Meio, dois novos atletas que vão integrar o elenco principal para a temporada 2020. O meia-atacante Lucas Caetano e o lateral-esquerdo Anderson estavam em testes no clube e agradaram o técnico Fabinho Santos. Os dois assinam com o Tricolor até o final de novembro. Além disso, seis atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram promovidos ao elenco principal.

Chrystian foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo

Os contratados

Lucas Caetano tem 21 anos e iniciou sua carreira na Portuguesa (SP). Depois disso jogou pelo Corumbaense (MS), ficou um ano no Steaua Bucareste, da Romênia, e voltou para o Brasil para uma breve passagem pelo Colorado (PR). “Só tenho a agradecer a todos do clube pela oportunidade. Fiquei muito feliz quando soube do teste, procurei dar o meu máximo, e hoje graças a Deus tô aqui”, afirmou.

Anderson tem 19 anos e passou pelas categorias de base de Guarani e Ponte Preta, ambos de Campinas (SP), antes de chegar ao Tricolor. Pela idade, o jogador ainda poderá atuar pela base do clube. “Pretendo ajudar e dar meu máximo no clube, seja na base, seja no profissional. A visibilidade que tem a camisa do Joinville é sensacional. Vamos subir de novo”, cravou.

Os promovidos

Da equipe que chegou à terceira fase da Copa São Paulo e foi eliminada pelo Mirassol, o técnico Fabinho Santos chamou os goleiros Caio e Pedro, o lateral Matheus Marques, o meia Chrystian e os atacantes Wallisson e Edson.

“É importante ter esses atletas aqui. Achei necessário estarem junto com o elenco. O Wallisson e o Edson são atletas com características muito interessantes, ofensivas, e eu queria vê-los desde já, junto com o Chrystian. Nós temos uma carência na lateral-esquerda. Só estamos com o Gustavo e o Anderson, e queria ver o Matheus (Marques) também”, disse o técnico.

Fabinho enalteceu ainda que os goleiros Caio e Pedro, ambos com apenas 17 anos, subiram para adquirir experiência nos treinamentos com Ivan, Leineker e Dalberson, além do ídolo Marcão, preparador dos goleiros.

Goleiros que atuaram na Copinha vão treinar com o time principal

Novas contratações

O JEC está próximo de anunciar outro jogador com passagem vitoriosa pelo clube. Campeão da série B em 2014, o lateral-direito Edson Ratinho está à caminho de Joinville para assinar com o Tricolor. A informação é da setorista Danuta Malavolta, da Sportmania Web Rádio, e confirmada pelo próprio atleta em entrevista à rádio 89 FM no programa 89 esportes. O jogador deve ser anunciado após aprovação nos exames médicos.

Elenco

Sem Ratinho, o elenco tricolor contabiliza hoje 33 jogadores:

Goleiros: Ivan, Felipe Leineker, Dalberson, Caio, Pedro;
Laterais: Renan Guedes, Lucas Sena, Anderson, Gustavo, Matheus Marques;
Zagueiros: André Baumer, Richard, Charles, Campestrini, Eduardo Melo, Ramírez;
Volantes: Trindade, Leandro Bulhões, Berg, Braga;
Meio-campo: Lucas de Sá, Luquinhas, Wellington Saci, Diego, Chrystian;
Atacantes: Adriano, Lima, Romarinho, Fernandinho, Robert Fischer, Lucas Caetano, Edson, Wallisson.


Texto: Beto Bett
Fotos: JEC