O Mirante e Replay Joinville encerram parceria

É com um sentimento de dever cumprido que anunciamos que o Replay Joinville, veículo responsável pela editoria de esportes do site O Mirante, chega ao fim nesta primeira semana de janeiro. A decisão já havia sido tomada em 2019 e agora se torna oficial. O site O Mirante continuará cobrindo o esporte na cidade, mas agora por conta própria.

Criado em 2017, o Replay surgiu com o objetivo de ser uma alternativa na cobertura esportiva em Joinville. Com um olhar mais voltado a modalidades que não recebem a devida atenção que merecem, o Replay rapidamente virou fonte para os que queriam saber informações além do futebol. O veículo começou sua trajetória como editoria de esportes d’O Mirante e posteriormente teve seu próprio site. Em 2019, um nova parceria foi firmada e o Replay voltou a ser publicado em O Mirante.

Replay esteve presente em diversas modalidades esportivas nos últimos anos – Foto: Vitor Forcellini

Presente em grandes conquistas e participações das equipes e atletas de Joinville, o Replay se orgulha de ter sido o único veículo a registrar fatos históricos, como o título inédito do Joinville Royals na Liga Catarinense de Beisebol. Também foi o único veículo a cobrir in loco todos os jogos em casa do Basquete Joinville na Liga Ouro e nos dois NBB’s que a equipe participou. Também estivemos presentes na conquista da LNF por parte do JEC/Krona e nas partidas do Blackstar pelo Brasileiro de Basquete. Além disso, acompanhamos de perto o Joinville Gladiators, a equipe de basquete feminino da Sociedade Ginástica, o Fluminense, o Nação e o Joinville Vôlei na Superliga C. Atletas dos esportes individuais também ganharam destaque em nossas páginas.

Felizmente, o fim do Replay não se dá por questões financeiras, embora nunca tenhamos arrecadado nada com o veículo. Um de seus objetivos era abrir portas para seus profissionais no mercado de trabalho e isso foi alcançado. Nos últimos meses “perdemos” colaboradores para veículos concorrentes e assessorias dos clubes da cidade. De certa forma, é um reconhecimento pelo trabalho que fizemos. Porém, com menos braços para trabalhar, ficou difícil manter o nível de qualidade que almejávamos no início do projeto. Diante disso, preferimos encerrar as atividades.

Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram com o Replay ao longo desses quase três anos. Repórteres, colunistas, fotógrafos e assessores de imprensa que nos ajudaram nesse período. Em especial, um agradecimento ao O Mirante, que nos abriu às portas e nos deu suporte sempre que necessário. Desejamos sucesso na difícil caminhada no jornalismo independente em Joinville.

As redes sociais do Replay Joinville serão mantidas, assim como as matérias, já que elas registram momentos importantes para a cidade. Porém, não serão mais atualizadas. Por fim, agradecemos a todos que confiaram em nós como fonte de leitura e informação. Foi com dedicação que tentamos trazer a todos uma visão diferente e mais próxima do que acontecia em quadras e campos do município. Vocês podem seguir acompanhando o trabalho de nossos profissionais em diversos outros veículos de Joinville.

Equipe Replay Joinville