Centro de Atendimento ao Cidadão será inaugurado nesta quinta

A Prefeitura de Joinville inaugura nesta quinta-feira (19), as 17 horas, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A estrutura, localizada na rua Dr. João Colin, 2.700, no bairro América, vai abrigar a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O Centro de Atendimento ao Cidadão está equipado com 500 computadores, 200 ramais de telefone e 50 impressoras. Todas as salas, incluindo refeitório e auditório, possuem aparelhos de ar-condicionado. O imóvel é locado pela Prefeitura de Joinville. O contrato tem vigência 12 meses e valor anual de R$ 1.620 milhão.

A partir de sexta-feira (20), o Centro de Atendimento ao Cidadão começa os atendimentos públicos prestados pela Sama. O horário de funcionamento será das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. Devido ao recesso de final de ano, o atendimento será paralisado a partir do dia 23 de dezembro e retorna no dia 2 de janeiro de 2020. Nesta data também começa a funcionar no novo local o atendimento público da Secretaria da Saúde.

O Procon ainda não tem data definida de quando será efetivado no CAC. A mudança depende de ajustes nas instalações. A data será informada posteriormente. No momento, o atendimento continua no prédio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, na Rua Saguaçu, 265.

O Centro de Atendimento ao Cidadão terá oito guichês de atendimento da Sama, 11 para a Saúde e cinco guichês do Procon. Além disso haverá quatro salas do empreendedor, disponíveis para atendimento técnico. O local também terá atendimento do Corpo de Bombeiro Voluntários de Joinville e da Vigilância Sanitária.

Estrutura do CAC

A estrutura física do Centro de Atendimento ao Cidadão é formada por três terrenos. Na rua João Colin, no número 2.700, a área de 4.758,00 m² comporta o prédio de funcionamento, vagas para contribuintes, sendo 8 para portadores de necessidades especiais (PNE), 16 vagas para idosos, bicicletários motos e veículos especiais.

O terreno ao fundo do prédio principal, na Rua Blumenau, abriga 51 vagas para veículos oficiais. E, em frente ao endereço principal, outro terreno com 1.266,20 m² acomoda mais 45 vagas para contribuintes.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville