Após quatro anos, Ivan está de volta ao Joinville

Campeão brasileiro da Série C e da Série B, ídolo da torcida, único goleiro da história do clube a marcar um gol. O homem dono dessas marcas está de volta ao Joinville Esporte Clube. Ivan, aos 35 anos, acertou seu retorno ao clube onde fez mais sucesso na carreira.

Ivan chegou ao Joinville em 2011, após boa passagem pelo Operário-PR. Logo assumiu a titularidade do gol do Joinville e foi um dos grandes nomes da conquista da Série C naquele ano. Nas temporadas seguintes, o mineiro de Espinosa, se firmou na posição e virou ídolo do torcedor. Em 2014, seria novamente um dos pilares de um título nacional, desta vez da Série B. Porém, sua primeira passagem pelo clube acabaria no Estadual de 2015, após desentendimentos com o técnico Hemerson Maria.

Ao todo, Ivan fez 191 jogos como goleiro do Joinville e virou o maior ídolo da posição desde Marcão, bicampeão catarinense na virada do século. Em 2012 chegou a marcar um gol, de pênalti, contra o Marcílio Dias pela Copa Santa Catarina. Até hoje é o único goleiro da história do clube a ter feito gol.

Após sua conturbada saída, o jogador rumou para o Pará, onde defendeu o Paysandu. Depois atuou pelo Goiás e em 2018 voltou à Santa Catarina para defender a Chapecoense. Saiu do clube em março deste ano, após ser acusado de agressão pela ex-noiva. Desde então estava sem clube.

Ivan chega ao Joinville para um contrato curto, até o fim do Estadual. O jogador já treina no CT e deverá ser apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (19).

Texto: Vitor Forcellini
Foto: arquivo/JEC