Câmara presta homenagem póstuma a Marco Tebaldi

Morto em 13 de outubro, um dia antes de receber o título de Cidadão Honorário na Câmara, Marco Tebaldi foi homenageado na quarta-feira (11), em sessão especial póstuma. Marco Antonio Filho recebeu o título das mãos dos vereadores Natanael Jordão e Odir Nunes, ambos do PSDB, partido de Tebaldi.

Ele pediu aos vereadores que se empenhem em dar o nome de seu pai a uma das obras mais conhecidas de sua gestão, a Arena Joinville. “Peço encarecidamente aos vereadores que têm muito apreço pelo pai que possam compartilhar e concretizar essa ideia”, afirmou.

Natural de Erechim (RS), Tebaldi foi vereador de 1993 a 1996, prefeito, de 2002 a 2008, e deputado federal por dois mandatos. Era também servidor público e engenheiro. Começou na carreira política em 1992, pelas mãos do prefeito Wittich Freitag. Foi vice de Luiz Henrique da Silveira e assumiu a Prefeitura em 2002, quando Luiz Henrique da Silveira renunciou. Dois anos depois, foi eleito prefeito com 132,6 mil votos.

Também participaram da sessão os vereadores Rodrigo Fachini (MDB), Ninfo König (PSB), Maurício Peixer (PL) e Fabio Dalonso (PSD), o ex-senador Dalírio Beber, o ex-deputado Gelson Merísio e o ex-prefeito Carlito Merss.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ