Shopping de Joinville terá robô que prepara sorvete sozinho

Um robô que prepara diferentes sabores de sundaes e milk-shakes sem o auxílio de humanos começa a operar no Garten Shopping, em Joinville, ainda em dezembro. A Roboteria é uma empresa joinvilense, que surgiu do sonho de três amigos, para trazer um novo conceito para o mercado.

Com a intenção de conectar tecnologia ao cotidiano das pessoas, os engenheiros Caio Arantes Filho, Guilherme Menegaço e o designer de produtos Roberto Homem de Mello se uniram e criaram uma célula, que será conduzida por um braço robótico, assim como acontece na linha de produção de grandes empresas.

A ideia veio de um dos sócios, que atua no ramo industrial e viu no produto uma forma de oferecer uma nova experiência ao público, que será atendido e servido pelo robô, o Icebot. Os produtos serão servidos em copos e canudos biodegradáveis.

“Este mercado tem crescido no exterior, não só pela praticidade que oferece, mas também por sua inovação e tecnologia”, explica Mello. Instalada no shopping ainda no mês de dezembro, a Roboteria será a primeira neste formato a servir sorvetes no país.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria