Destaques do setor de eventos recebem Prêmio Juarez Machado

Reconhecimento e homenagens marcaram a noite da última terça-feira (26) no Prêmio Juarez Machado de Turismo 2019, que destacou os eventos e personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos de Joinville.

A solenidade, que teve como tema a alegria do circo, aconteceu na Expoville e reuniu autoridades, empresários, representantes do trade turístico de Joinville e região, imprensa, convidados, além de representantes das entidades e eventos homenageados.

Neste ano, o Prêmio foi destinado a cinco categorias e teve como vencedores: o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura (Conbrapi), na categoria “Evento Indicação do Associado”; a 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais (ISTMA), vencedora da categoria “Evento Internacional”; o 16º Congresso Brasileiro do Sono, na categoria “Evento Nacional 2017”; a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), campeã da categoria “Evento Nacional 2018”; e a Embaixadora de Eventos Palova Santos Balzer, eleita a “Embaixadora Destaque”.

Juntos, os eventos premiados trouxeram para Joinville mais de 6,5 mil pessoas, entre congressistas, profissionais e organizadores e movimentaram mais de R$ 9 milhões.

Como resultado, além de impactar toda a cadeia turística, os eventos de nível nacional e internacional ajudaram a consolidar a cidade como destino turístico de destaque na região Sul, ressaltando aspectos como infraestrutura para eventos, aeroporto próprio, localização privilegiada, fácil acesso rodoviário, ampla rede hoteleira, diversidade gastronômica, atrativos culturais, belezas naturais e receptividade.

De acordo com Vanessa Venzke Falk, presidente do Joinville Convention, o Prêmio Juarez Machado de Turismo 2019 é uma forma de incentivar e prestigiar instituições e personalidades que, muitas vezes anonimamente, contribuem significativamente para o desenvolvimento do turismo, fomentando a economia local e a sustentabilidade do setor.

“É um reconhecimento a todos que acreditam e confiam em Joinville como destino de sucesso para o seu evento. O que para nós, do Joinville Convention, é uma demonstração da qualidade dos serviços dos empreendedores associados, da infraestrutura da cidade, dos atrativos, do potencial econômico e de todos os aspectos que fazem o diferencial competitivo de Joinville”, afirmou Vanessa.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *