Show “Mostra de Cultura” da Casa da Cultura homenageia o cinema

No dia 1º de dezembro (domingo), às 19h30, no Centreventos Cau Hansen, a Casa da Cultura de Joinville celebra o encerramento das atividades do ano letivo, com o show gratuito “Mostra de Cultura – Dança, música, teatro e arte plástica em espetáculo”.

Tendo o cinema como tema central, o espetáculo vai apresentar 14 coreografias inspiradas em grandes clássicos da sétima arte, como “E o vento levou”, “Titanic”, “007”, “Missão impossível”, entre outros.

Toda a produção tem a assinatura dos alunos e professores da Casa da Cultura. As coreografias serão executadas pelos dançarinos da Escola Municipal de Ballet (EMB).

A orquestra da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) vai interpretar as músicas que marcaram as trilhas sonoras dos filmes homenageados, acompanhando os números de dança.

Já os alunos da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), além de assinarem a cenografia e o figurino do show, encenarão quatro intervenções teatrais que acontecerão ao longo do espetáculo.

De acordo com Marcos Vieira, gerente da Casa da Cultura, o espetáculo é uma forma de apresentar à comunidade o trabalho realizado pela instituição durante o período letivo.

“Neste ano, as três escolas da Casa da Cultura se uniram e irão presentear o público com um grande show, que poderá ser compartilhado com familiares, amigos e com o público em geral”, afirma Vieira.

Os ingressos para a “Mostra de Cultura – Dança, música, teatro e arte plástica em espetáculo” podem ser retirados gratuitamente até o dia 29 (sexta-feira), das 8 às 14 horas, na secretaria da Casa da Cultura ou no Centreventos Cau Hansen. Se ainda houver disponibilidade de lugares, também serão distribuídos ingressos na bilheteria, uma hora antes do início do espetáculo.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville