Por vaga na final, JEC/Krona enfrenta o Tubarão nesta quarta

O JEC/Krona foi eliminado da LNF no último domingo (24). Por isso, joga todas as suas fichas por um título nesta temporada no Estadual. E nesta quarta-feira (27), o Tricolor tem a chance de conquistar um lugar na decisão do campeonato. O time encara o Tubarão, fora de casa, com a vantagem do empate para avançar à final.

A vantagem foi construída no jogo de inda, na última semana. O Joinville venceu por 3 a 0 e agora joga por uma vitória ou um empate no tempo normal para se classificar. Já o Tubarão precisará vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o Peixe tem a vantagem do empate por conta da melhor campanha.

Para o duelo no Sul, o Tricolor não deverá ter a volta do técnico Vander Iacovino. O treinador desfalcou o time nos últimos dois jogos por recomendação médica e segue fora. Daniel Junior comanda o time. Leandro Caires, com lesão no joelho esquerdo, será o único desfalque, sendo substituído por Sinésio na lista de relacionados.

O JEC tem também a missão de vencer se quiser fazer o segundo jogo da final em casa. O outro finalista é o Joaçaba e em caso de empate ou derrota do Coelho no tempo normal, mesmo que o time se classifique, jogará o segundo jogo da decisão fora. Mas se vencer, o Tricolor supera a campanha do Joaçaba e faz o segundo jogo no Centreventos Cau Hansen.

A bola rola as 20h15 no ginásio Estener Sorato da Silva.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona