Joinvilenses se destacam no Brasileiro Infantil e Joanna Rossi faz história

Joanna no pódio

A atleta Joanna Beatriz Rossi fez história para a natação joinvilense, se tornando a primeira campeã brasileira da cidade. Com a marca de 59 segundos e 51 centésimos, ela conquistou o ouro na prova dos 100 metros nado livre do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2019 – Troféu Maurício Bekenn. A nadadora, de apenas 13 anos de idade, ainda conquistou a prata nos 50 livre.

Com apenas três atletas no campeonato, a Joinville Natação ficou em 18º lugar na categoria Infantil 1, entre os 64 clubes que pontuaram e os 115 que participaram. Graças a atuação brilhante de Joanna, de Ronaldo Klug Júnior e de Emanuelli Carvalho Petry, todos com resultados expressivos.

Ele ficou em quarto lugar nos 100 costas, em quinto nos 200 costas, em décimo nos 1.500 livre e em décimo nos 400 livre. Emanuelli foi a 16ª nos 100 peito e a 30ª nos 200 medley. Com esses desempenhos, a equipe foi a melhor catarinense e a segunda melhor da região Sul, sendo que a primeira levou 24 atletas.

O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2019 – Troféu Maurício Bekenn foi organizado pela Confederação Brasileira Desportos Aquáticos (CBDA) e ocorreu na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, entre os dias 20 e 23 de novembro.

Jogos Escolares da Juventude

Joanna e Ronaldo mal chegaram do sul e já se integraram à equipe catarinense que vai disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau. Além dos dois, os joinvilenses Lucca Tonin, Letícia Fassina Romão e Lucas Guilherme Kaiser integram a equipe catarinense, composta por 32 atletas. Eles embarcaram nesta terça-feira (26), acompanhados pelo técnico Ricardo Carvalho.

Texto: Felipe Silveira
Fotos e informações: Joinville Natação