Univille reinaugura ginásios revitalizados nesta semana

O Ginásio Escola e o Ginásio Univille serão reinaugurados nesta quinta-feira (28), em evento com a participação especial do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, graduado pela Universidade em 2000. Os dois ginásios passaram por reforma e revitalização.

No Ginásio Univille, que foi a casa do JEC/Krona por quase cinco anos, entre 2008 e 2012, foram feitas, entre outras obras, adequações de acessibilidade em vários espaços, como arquibancada e vestiários, pintura interna e externa; reforma da cobertura; recuperação do revestimento da quadra, que ganhou novas estrutura das cestas de basquete, trave e poste de vôlei, além da construção de rampa de acesso à quadra, pintura e envernizamento; e recuperação do contrapiso e da tribuna de honra da arquibancada.

Marquinhos Xavier – Foto do site do treinador

No Ginásio Escola também foram realizadas adequações de acessibilidade, pintura externa e interna e revitalização da quadra, além da troca das divisórias e dos tablados das salas de dança e do tatame, entre outras obras. Além disso, o Ginásio Escola vai ganhar arquibancada metálica.

As inaugurações contam com programação especial. Tem início às 8h30, com oficina prática para as crianças da Escolinha de Futsal da Univille, que vai ser ministrada por Marquinhos, autor do livro “Futsal – da Formação ao Alto Rendimento”. Às 10h30, está marcada a cerimônia de entrega da revitalização do Ginásio Escola. Às 11 horas, ocorre o jogo festivo entre as crianças da escolinha.

À tarde, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal ministra oficina prática de iniciação ao futsal para alunos da graduação. Às 18 horas, ocorre a cerimônia de entrega da revitalização do Ginásio Univille, referência na cidade como sede de jogos do futsal profissional.

“A entrega dessas duas estruturas revitalizadas e modernizadas é motivo de enorme satisfação para a gestão da universidade e momento de grande alegria para toda a comunidade acadêmica. Quero registrar um agradecimento especial ao professor Gean Cardoso de Medeiros, à engenheira Fabiane e à toda a equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura, que não mediram esforços para que estas importantes obras fossem realizadas”, enfatizou a reitora Sandra Furlan.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Univille