Fraternidade sem Fronteiras promove encontro em Joinville nesta quarta-feira

“O que você pode fazer para ajudar a mudar o mundo?”. A pergunta é um convite à ação e será feita aos participantes do encontro “Conversando Sobre Fraternidade” pelo fundador e presidente da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura. O encontro ocorre nesta quarta-feira (27), na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

A ONG desenvolve projetos no Brasil e na África e já tirou mais de 15 mil pessoas, a maioria crianças, da extrema miséria. A Fraternidade sem Fronteiras oferece a essas pessoas educação, atendimento médico, moradia e até formação de nível superior.

Em todo o mundo, segundo dados da ONU, mais de 800 milhões de pessoas sofrem com a fome. “Nós acreditamos que com um pouquinho de cada um é possível vencer a fome e construir um mundo de paz”, afirma o presidente do movimento humanitário.

Na apresentação do trabalho humanitário, em Joinville, Moura vai contar histórias de transformação de pessoas acolhidas pela ONG e falar sobre os valores que dão base ao movimento. Por duas vezes, a Fraternidade sem Fronteiras recebeu o Prêmio Você e a Paz, na categoria “instituição que realiza”.

O encontro “Conversando Sobre Fraternidade”, realizado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras, ocorre às 19 horas do dia 27, na Acij. A participação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site da FSF.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria