JEC/Krona perde para o Magnus e está fora da LNF

O JEC/Krona está eliminado da LNF. A equipe foi derrotada pelo Magnus por 2 a 1 em Sorocaba e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Com a temporada perto do fim, o time ainda tem uma chance de título, já que disputa a semifinal do Catarinense.

Sem o técnico Vander Iacovino, que ficou em Joinville por questões médicas, Daniel Junior comandou o JEC  no interior paulista. Logo aos quatro minutos de jogo, Eder Lima ganhou de Ciço no pivô e abriu o placar para o Magnus. O atleta do Joinville ficou reclamando de falta, mas a arbitragem validou o tento sorocabano. O primeiro tempo seguiu muito equilibrado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. O JEC criou algumas oportunidades, mas parou na boa atuação do goleiro Lucas Oliveira.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado. O Joinville buscava o ataque, mas a defesa do Magnus não dava espaço para os visitantes. Quando o Tricolor conseguia finalizar, Lucas Oliveira evitava o gol. Na metade do segundo tempo, Daniel Junior colocou Thiaguinho como goleiro-linha. Porém, em um rebote de chute de Samurai, Kelvin ampliou para o Magnus. Restando pouco mais de dois minutos, Thiaguinho e Rodrigo se estranharam e foram expulsos. Jackson ficou como goleiro-linha e na primeira jogada na posição, diminuiu em chute de perna direita.

O JEC ainda tentou uma pressão nos instantes finais, mas sem efeito. A equipe cai na semifinal e Magnus fará a final com o Pato. Agora o Tricolor volta suas atenções para a semifinal do Estadual. Na quarta-feira (27), o Joinville encara o Tubarão no Sul do estado. Na primeira partida, o Coelho venceu por 3 a 0 e joga pelo empate na volta.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona