Equipe joinvilense é campeã nacional nos Jogos Escolares da Juventude

A equipe de Handebol do Colégio Bonja conquistou o ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O título é inédito para a cidade de Joinville: é a primeira vez que uma equipe de esporte coletivo conquista o 1º lugar em uma competição nacional.

No jogo final, que ocorreu nesta quarta-feira (20), o Bonja venceu por 25×22 a Escola Municipal Ana dos Reis, de Taubaté (SP). Ao todo o time disputou quatro jogos na competição.

Este é o segundo título nacional que a equipe do Bonja obteve em 2019. Em junho a equipe conquistou o troféu do Atibaia Handebol Cup. Além destes, o time também conquistou três ouros em campeonatos estaduais.

Segundo o professor e técnico, Yur iMeidler, o comprometimento e a união do time fizeram toda a diferença. “É um resultado muito satisfatório e que mostra que estamos no caminho certo. Nas últimas semanas fizemos um intenso treinamento que refletiu no rendimento em quadra e no apoio com os companheiros”, revelou.

De acordo Diretor do Ensino Fundamental da 4ª à 9ª série, Jorge Trentini, o esporte vem ganhando força e representatividade dentro da Instituição. “O Colégio Bonja é reconhecido pela sua qualidade no ensino e também vem despontando com importantes resultados no esporte. Nossos atletas são destaque em competições regionais, estaduais e nacionais em diversas modalidades e níveis. Tudo isso é um reflexo do trabalho dos professores e do comprometimento dos alunos com as atividades”, afirmou.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Bruna Bechtold/Colégio Bonja
Informações: Assessoria