Atletismo de Joinville brilha nos Jogos Abertos de SC

Com um time reforçado por atletas da elite nacional, o atletismo de Joinville ficou entre os melhores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): segundo lugar no feminino e quarto no masculino.

Os principais destaques entre as mulheres foram Simone Ponte Ferraz (ouro nos 1.500 e nos 3.000 com obstáculos), Elisangela Assumpção (ouro nos 5.000 e nos 10.000), Mariana Marcelino (ouro lançamento de martelo e bronze no arremesso de peso) e Eliane Martins (ouro no salto em distância e bronze no salto triplo). Samara Furtado ainda conquistou o bronze no lançamento de disco.

No masculino, subiram ao lugar mais alto do pódio Kaynan Hack (400 rasos e 400 com obstáculos) e Clewerton Siqueira (ouro no lançamento de dardo).

O time de São José foi o grande campeão do atletismo nos JASC, se consagrando campeão geral no masculino e feminino. Entre os homens, os josefenses somaram 241 pontos contra 234 de Blumenau, o segundo colocado. Timbó ficou em terceiro lugar, com 155 pontos. No feminino, São José fechou o pódio com 253 pontos. Joinville, em segundo, somou 197, e Tubarão, em terceiro lugar, 133 pontos.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Corville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *