Rua Reinaldo Schneider, no bairro Nova Brasília, recebe pavimentação

Uma importante via do bairro Nova Brasília, a rua Reinaldo Schneider, recebe pavimentação asfáltica. A obra, realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) com o apoio da Subprefeitura Sudoeste, é executada pela empresa Conpla, ao custo de R$1.063.997,82.

Com uma extensão de 500 metros, a via tem 10 metros de largura, além de dois passeios laterais, com três metros de largura cada um, e faz a ligação das ruas Teodoro Oscar Bohn e Alfredo Ernesto Schneider. A rua passou pelo processo de implantação da rede de drenagem e estruturação de base e sub-base. Nesta quarta-feira (30) teve início a aplicação da capa asfáltica.

Para a rede de drenagem, foram usados 869 tubos, sendo 436 de 40 cm de diâmetro, 94 de 60 cm, 66 de 80 cm, 183 de 1m20cm e 9 de 1m50cm, além das bocas de lobo, caixas de ligação e demais componentes das redes de drenagem. Para a base e sub-base, foram utilizados o rachão e a bica corrida.

O revestimento asfáltico é de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), com espessura de 4 centímetros, que será a camada de revestimento final da pista de rolamento. Após o revestimento, será executado, em ambos os bordos da pista, delimitando a pista e o passeio, meio-fio extrusado de concreto com 11 cm de largura na base e 17 cm de altura, com canto chanfrado na borda externa superior.

Com a passagem de linhas regulares do transporte coletivo, a pavimentação desta via é uma antiga reivindicação da comunidade local, que terá mais conforto e qualidade de vida, pois a poeira, em dias ensolarados, e a lama, em dias chuvosos, não serão mais problemas para os moradores, além da valorização e o desenvolvimento de toda a região. As obras têm a previsão de serem concluídas até o fim de novembro.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Rogerio da Silva/Prefeitura
Informações: Prefeitura