Joinville vence Figueirense em sua despedida da temporada

O Joinville encerrou 2019 com vitória. O Tricolor deu aos 295 torcedores que compareceram à Arena uma boa partida. Já eliminados, os dois times apenas cumpriram tabela e o Tricolor fez 3 a 0 no rival.

O Joinville pulou na frente aos 17 minutos de jogo. Braga roubou a bola no campo de ataque e rolou para Rubens. O camisa 9 inverteu o jogo para Chrystian, que cortou o zagueiro e chutou para abrir o placar.

No início do segundo tempo, Pedro Maradona foi obrigado a fazer duas mudanças. Renan Guedes e Yago sentiram e foram substituídos por Renan Augusto e Guilherme. Porém, logo aos seis minutos o Tricolor ampliou. Diego foi derrubado na área pelo goleiro Cima e o árbitro marcou pênalti. Rubens cobrou e fez seu quinto gol no torneio. Aos 14 minutos, Trindade recebeu na entrada da área e bateu com efeito para fazer o terceiro.

Com a vitória o Joinville chegou aos 15 pontos e encerrou a Copa SC na sexta colocação. Já o Figueirense permaneceu com 10, na sétima posição.

Ficha técnica

Joinville 3 x 0 Figueirense
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 14ª rodada
Público: 295 pessoas
Renda: R$ 1.085,00
Arbitragem: Tiago Santos Soares, auxiliado por Reni Berndt e Fabio de Almeida

Joinville: Dalberson; Renan Guedes (Renan Augusto), Campestrini, Yago (Guilherme) e Andre Baumer; Braga (Lucas Goes), Trindade e Diego; Lucas Sena, Chrystian e Rubens. Técnico: Pedro Maradona

Figueirense: Cima; Danilo, Wálber, Elias e Alessandro; Nicolas Vieira (Roger Silva), Bruno, Michelon (Guilherme Martins) e Guilherme Teixeira (Edmundo Jr.); Demethryus e Nicholas. Técnico: Rodrigo Casarin

Gols: Chrystian (J), aos 17’/1º, Rubens (J), aos 6’/2º e Trindade (J), aos 14’/2º

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC