Evento sobre autonomia econômica das mulheres ocorre em shopping

No dia 31 de outubro, próxima quinta-feira, a partir das 18h30, será realizado no Shopping Cidade das Flores o seminário regional “Autonomia Financeira das Mulheres da Cidade e do Campo e Enfrentamento à Violência”. O evento tem como objetivo reunir mulheres do campo e da cidade, poder público, entidades, movimentos sociais e escolas para trocas de experiências e para discutir politicas públicas e a importância da autonomia financeira no enfrentamento de situações de violência.

A programação tem início com uma visita ao espaço do Comércio Justo e Solidário, localizado na sala 16 do shopping, seguido da mesa de abertura prevista para as 19 horas. A partir das 19h20, a pedagoga e camponesa Justina Cima, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), fará a exibição do documentário “Sozinhas”.

Após a exibição do documentário, a professora Valdete Daufemback, mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, conduzirá a palestra “Como a cultura patriarcal impacta na submissão financeira das mulheres na família e no mercado de trabalho”.

Às 20h30 serão feitos relatos de experiências de mulheres com o tema, mediado por Juliane Patricia Tavares, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM Joinville). O evento termina às 21 horas.

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, será realizado na praça localizada no segundo piso do Shopping Cidade das Flores. Para participar basta fazer a inscrição minutos antes do início do evento ou antecipadamente pelo aqui.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria