Udesc Joinville realiza 7° Campeonato Interescolar de Robótica Móvel

Neste sábado (26), o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realiza a 7ª edição do Campeonato Interescolar de Robótica Móvel. O evento começa às 14 horas, no Ginásio de Esportes da universidade.

O campeonato faz parte do projeto Robótica do Amanhã (Roda), desenvolvido com crianças e adolescentes, do 5º ao 9º ano, em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica. As instituições que participarão da competição são: Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, Escola Municipal Doutor Sadalla Amin Ghanem, Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel, Instituto Priscila Zanette e o Projeto Resgate.

A competição será dividida em duas categorias, uma com os alunos de 13 a 15 anos que têm aulas semestrais do projeto e outra com alunos de 11 a 13 anos que recebem aulas anuais. Serão no total sete equipes do semestral e quatro do curso anual.

Além das disputas entre robôs construídos pelas crianças com peças de Lego, os estudantes farão um passeio pela Universidade e irão conhecer alguns projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos demais alunos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

O objetivo da realização do campeonato é despertar o interesse das crianças pela ciência, desenvolver o trabalho em equipe, o pensamento crítico, o raciocínio lógico e também colocar em prática as atividades desenvolvidas em sala de aula.

Mais informações sobre o campeonato e sobre o Projeto Roda podem ser obtidas na página do Germ no Facebook.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville