Blackstar elimina o Concórdia e se classifica para as semis do Estadual

O Blackstar fez o dever de casa nesta sexta-feira (18). O time bateu o Concórdia por 79 a 56 e garantiu sua classificação para as semifinais do Estadual. Com isso, a cidade de Joinville terá dois representantes no Final Four da competição. O Basquete Joinville já havia garantido sua vaga na quinta-feira (17).

Apenas o primeiro quarto foi equilibrado, com os visitantes aproveitando muito bem os ataques e provocando erros do Blackstar. Mas a partir do momento em que a equipe da casa se acertou em quadra, o jogo mudou. O time joinvilense dominou a partida e foi abrindo vantagem com tranquilidade.

Para Renato, ala do Black, o time cumpriu com o objetivo. “Nosso time hoje está de parabéns. Nós queríamos terminar essa série hoje e conseguimos. Agora é descansar esses quinze dias que nós temos, para estarmos preparados para o nosso maior objetivo, que é o título”, afirmou.

Blackstar e Joinville já estão classificados. O Blumenau depende de apenas uma vitória, neste sábado (19), diante do Joaçaba para avançar. Já o Brusque foi derrotado pelo Grande Florianópolis em casa e a série está empatada em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, em Brusque, no jogo decisivo da série. As semifinais acontecem nos dias 31 de outubro e 1° de novembro.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Leonardo Júlio/Blackstar