JEC e Fluminense fazem decisão joinvilense neste sábado, pela Copa SC

Joinville e Fluminense chegam ao momento decisivo da Copa Santa Catarina brigando diretamente por uma vaga nas semifinais. E o duelo entre as duas equipes, neste sábado (19), é praticamente eliminatório. Quem vencer pode deixar o adversário sem chances de classificação e um empate é desastroso para ambos.

O Flu está na frente na tabela de classificação, com 13 pontos, na quinta colocação. Já o JEC vem logo atrás, em sexto, com 12. Ambos miram o Brusque, quarto lugar com 16 pontos.

Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, os tricolores precisam desesperadamente da vitória. Isso porque a equipe do Vale do Itajaí encara o lanterna Almirante Barroso no domingo (20) e uma vitória é tida como provável. Se acontecer, o JEC estaria matematicamente eliminado em caso de derrota para o rival do Itaum. No caso do Fluminense, perder não acaba com suas chances, mas o time precisaria de um milagre para se classificar.

O Coelho treinou pela última vez na manhã desta sexta-feira (18). Leandro Bulhões está fora, com um entorse no tornozelo. André Baumer, também lesionado, foi outro que não treinou, mas deve irá o jogo. Karuzzo participou da atividade, mas não foi relacionado para a partida. Roberto, expulso contra o Marcílio Dias, é outro desfalque certo. Sem seus dois principais volantes, o técnico Pedro Medeiros pode colocar Trindade na função e jogar com quatro meias mais ofensivos.

Treino do Flu

Já o Fluminense vem embalado pela goleada aplicada no Almirante Barroso. O time está há quatro jogos sem perder e vem de duas vitórias seguidas. Vaguinho, que não atuou nas últimas partidas, treinou normalmente. Sem desfalques, o técnico Joaquim Fernandes deve manter o time que iniciou a última partida. A intenção é repetir as últimas atuações e conquistar a vitória que escapou nos acréscimos no duelo contra o JEC pelo primeiro turno.

O duelo na Arena está marcado para às 15h30. Antes, às 13h30, haverá um preliminar feminina, entre o Audax e as Damas da Bola, duas equipes que disputaram o Copão Kurt Meinert neste ano. Em uma ação relacionada ao Outubro Rosa, mulheres terão entrada gratuita no duelo dos tricolores. Os ingressos para o público masculino serão vendidos a R$ 20, com opção de meia-entrada. Como o mando é do Joinville, os benefícios para os sócios do clube funcionarão normalmente. Diferente das outras partidas, este jogo não será transmitido via Facebook pelo Esporte Joinville e nem pelo Fluminense.

Provável JEC: Dalberson; Renan Guedes, Campestrini, André Baumer (Yago) e Gustavo; Trindade; Chrystian, Marcos Brazion, Lucas de Sá e Diego; Rubens. Técnico: Pedro Medeiros

Provável Fluminense: Leineker; Luiz Henrique, Weslei Macarrão, Cassiano e Victor; Eduardo, Carlos Pelé, Luiz Meneses e Murilo; Weslley e Alexandre Alemão. Técnico: Joaquim Fernandes


Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC