Basquete Joinville vence Avaí e se classifica para as semis do Estadual

O Basquete Joinville é o primeiro classificado paras as semifinais do campeonato catarinense de basquete. A equipe do Norte do estado venceu o Avaí por 64 a 43 e encerrou a série em 2 a 0. O Joinville já havia vencido a primeira partida em Florianópolis.

Além da vitória, o time joinvilense pôde contar com o retorno de Vezarinho, que se lesionou na primeira partida. Dominante desde o início, o Joinville foi dono do jogo. Liderou todos os quartos e venceu sem dificuldade. Agora a equipe aguarda o adversário nas semifinais. Blumenau, Brusque e Blackstar estão em vantagem em suas séries.

O Joinville busca seu primeiro título estadual como AABJ (Associação Amigos do Basquete de Joinville). A cidade já conquistou 13 títulos catarinenses com outras agremiações. O último deles em 2012. A AABJ foi vice-campeã na temporada passada.

Blackstar joga pela vaga nesta sexta-feira

Blackstar pode se garantir nas semifinais já nesta sexta – Foto: divulgação/Blackstar

A outra equipe da cidade, o Blackstar, entra em quadra nesta sexta-feira (18), às 21 horas, diante do Concórdia. O time venceu o primeiro jogo fora de casa e se ganhar esse, na ADE Embraco, estará nas semifinais.

O técnico Olivia está confiante para a partida. “A expectativa para o segundo jogo é grande, e a ansiedade dos nossos torcedores também é. Nós terminamos bem a semana, nos preparamos ajustando as coisas que erramos na primeira partida. Se Deus quiser a gente vai fechar a série hoje.”

A entrada para a partida é gratuita.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: AABJ