Blackstar participa de Dia das Crianças especial na Amorabi

Rapha Figueiredo, do Blackstar, participou ativamente da organização da atividade

No domingo (13), o Blackstar Basquete participou da festa de dia das crianças da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi). Atletas estiveram presentes para brincar e interagir com a garotada, além de entregar os presentes arrecadados durante campanha que fizeram nos jogos do estadual. Ao todo, o clube recolheu seis caixas com as doações feitas pelos torcedores do time.

A ação foi idealizada pelo produtor cultural Rodrigo Domingos, que buscou diversas parcerias para idealizar a comemoração especial. “Me deu uma vontade de fazer alguma coisa pelas crianças, sair um pouco da bolha”, contou o produtor. A atividade fez parte do projeto Basquete na Comunidade, que vai levar, por meio de parcerias, esporte e cultura, especialmente o hip hop, para comunidades.

Rodrigo destacou a pronta adesão do atleta Rapha Figueiredo, que participou ativamente da organização, visitando uma escola e convidando a criançada do Residencial Trentino.

No sábado, os atletas Raphael Figueiredo, Andrey Khols, Heric Marquesine e Lucas Bruno fizeram a distribuição dos brinquedos para a garotada. Além disso os jogadores também ensinaram as crianças alguns movimentos básicos do basquete. E a festa contou com shows musicais, palhaçaria, batalha de poesias, grafite, cama elástica, piscina de bolinhas e muitas guloseimas, tudo por meio de parcerias.

O evento foi totalmente gratuito e ocorreu na sede da Amorabi, na rua dos Esportistas, no bairro Itinga.

Hoje aconteceu a festa em comemoração ao Dia das Crianças, no Amorabi quero aqui deixar meus agradecimentos, as pessoas…

Posted by Rodrigo Domingos on Sunday, 13 October 2019


Texto: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Laura Dacoreggio