Joinville é derrotado por Guarulhos e fica sem chances de acesso

O Joinville sofreu sua segunda derrota na Superliga C de vôlei. Na noite deste sábado (5), o time perdeu por 3 a 0 para Guarulhos e agora não tem mais chances de acesso à Superliga B. Ainda assim, há uma rodada para cumprir e o time catarinense busca a segunda posição no grupo.

O primeiro set foi o mais equilibrado. As equipes brigaram ponto a ponto e foram se alternando na liderança do placar. Porém, no finalzinho do set o Joinville cometeu alguns erros e a equipe paulista venceu por 25 a 21. O segundo set também teve muito equilíbrio, mas os visitantes conseguiram abrir uma pequena vantagem e seguraram até o final, vencendo por 25 a 20. Com a desvantagem no placar, no terceiro set o time errou demais, principalmente os saques. Assim, o Guarulhos não teve dificuldades para vencer por 25 a 15 e fechar o jogo em 3 a 0.

O técnico José Paulo Peron avaliou a participação da equipe na Superliga C. “A semente foi plantada de novo, ela vai ter que germinar, crescer, florescer. Acho que o primeiro passo foi dado, extremamente importante, que é a volta. Nós estamos tentando voltar com o voleibol em Joinville em uma organização digna de Superliga A. A ideia da gente voltar aconteceu. Temos diversas dificuldades financeiras. Aqui ninguém ganha nada, nem os atletas, nem a gente. Joinville é uma cidade privilegiada, já tem o futsal, o basquete, o JEC e agora vai ter o voleibol”, afirmou.

Nos outros jogos da rodada, o Uberlândia fez 3 a 0 no Olympico e a Liga Paraibana bateu o Náutico pelo mesmo placar. Assim, o Guarulhos lidera o grupo com 11 pontos, seguido pelo Uberlândia com 10. O Joinville é o terceiro colocado com sete, com a Liga Paraibana em quarto com cinco. O Náutico tem três e ocupa a quinta colocação, enquanto o Olympico é o sexto sem nenhum ponto ganho.

Na última rodada, apenas Guarulhos e Uberlândia podem terminar na primeira posição. Aos paulistas, basta uma vitória. Já os mineiros precisam torcer por uma derrota do Guarulhos e ainda tirar uma diferença no saldo de sets.

Confira os horários dos jogos deste domingo (6), na ADE Embraco:

16h – Náutico x Guarulhos
18h – Liga Paraibana x Olympico
20h – Joinville x Uberlândia

Texto: Vitor Forcellini
Foto: AAVJ