JEC/Krona vence Assoeva e garante vaga nas quartas da LNF

O JEC/Krona venceu a Assoeva por 4 a 3 no Centreventos e garantiu a vaga nas quartas de final da LNF. O Tricolor abriu 4 a 0 com Leco, Dieguinho, Jackson e Xuxa. Os gaúchos diminuíram com Alemão e Marcelo Giba (2x). O adversário da próxima fase sairá do confronto entre Corinthians e Intelli. No primeiro jogo, vitória da Intelli por 2 a 0.

O torcedor que lotou o Centreventos assistiu a classificação do JEC ser construída logo no início do jogo. Vander Iacovino colocou o primeiro quarteto com Willian, Ciço, Leco, Xuxa e Dieguinho. O time ganhou poder de marcação sem deixar de pressionar o adversário que precisava vencer a partida.

Aos cinco minutos, Ciço cobrou escanteio curto da direita, Leco antecipou e bateu rasteiro, a bola passou no canto esquerdo de Deividi. Aos 14, uma linda jogada que terminou em gol. Willian repôs a bola em Xuxa, que cavou da quadra de defesa para Leco na ala direta. O camisa oito do fez assistência de cabeça para Dieguinho chegar batendo entre as pernas de Deividi. Assim, o primeiro tempo terminou com o Joinville vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo,  o JEC marcou duas vezes com um jogador a mais em quadra. Logo no primeiro minuto, Dill cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, Jackson recebeu no meio da quadra e arrumou para chutar, Boni e Vini Scola se atiraram na bola, que desviou e entrou no ângulo esquerdo da meta da Assoeva.

Aos três minutos, Boni também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O JEC rodou a bola e Jackson soltou um balaço da ala esquerda, Deividi deu rebote e Xuxa apenas tocou com o bico da chuteira para ampliar.

A Assoeva passou a lutar por uma virada improvável, Alemão diminuiu após boa troca de passes e chute forte no canto direito de Willian. Marcelo Giba marcou dois gols de longe. Aos 18, um bico certeiro no ângulo direito e restando um minuto para o fim, em chute que desviou na marcação e matou Willian. Com a vitória por 4 a 3, o Tricolor passou com 100% de aproveitamento nas oitavas de final.

Veja os gols

O capitão Xuxa avaliou a atuação do time nas duas partidas contra a Assoeva. “Defendemos bem, fizemos isso nos dois jogos, sendo intenso. Sabemos que o poder do ataque da nossa equipe é muito grande, temos jogadores que a qualquer momento podem decidir o jogo. Se continuarmos defendendo bem daremos um grande passo para buscar o bicampeonato”, afirmou.

No jogo deste domingo (6), às 13h15, em São Paulo, a Intelli joga pelo empate para eliminar o Corinthians e enfrentar o JEC nas quartas. Se o alvinegro vencer, jogará pelo empate na prorrogação. Caso o Corinthians se classifique o JEC fará o jogo decisivo das quartas no Parque São Jorge. Se a Intelli passar o primeiro jogo será em São Carlos (SP) e o segundo no Centreventos.

Texto: Marcos Aurélio
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona