Blackstar encerra primeira fase com vitória sobre o Jaraguá

Já classificado,o Blackstar encerrou sua participação na primeira fase do Estadual de basquete neste domingo (29). A equipe bateu o Jaraguá por 79 a 44 na ADE Embraco. O time terminou a etapa classificatória na segunda colocação do Grupo B e agora encara o Concórdia na próxima fase.

O Jaraguá era o lanterna do grupo e não causou problemas ao time de Joinville. Superior durante toda a partida, o Blackstar venceu com tranquilidade. A equipe encerrou a primeira fase com uma campanha de oito jogos, cinco vitórias e três derrotas.

O treinador Olívia firmou que a partida foi importante para o time arrumar algumas deficiências que ainda restavam. “O jogo foi excelente, pois mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos corrigir todos os erros que tivemos na partida anterior. O rodízio no jogo foi mais assertivo e fez com que a equipe não baixasse o ritmo. Saio da partida satisfeito”, explicou.

O clube aproveitou a partida para apresentar seus novos parceiros, Unisociesc e Hapvida, que estarão com a equipe a partir do mês de outubro.

Com a segunda colocação do Grupo B garantida, o Blackstar encara o Concórdia nas quartas de final da competição. A disputa serão em uma melhor de três partidas, com os dois últimos jogos sendo disputados em Joinville. A primeira partida será no dia 12 de outubro, em Concórdia.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Léo Julio/Blackstar