Com erro bizarro da arbitragem, JEC perde para o Avaí na Arena

O Joinville chegou a sua terceira derrota seguida na Copa Santa Catarina. Jogando na Arena, a equipe foi superada pelo Avaí por 2 a 1. A partida ficou marcada pelo lance do primeiro gol avaiano, onde a arbitragem deu gol em uma bola que passou longe de cruzar a linha.

No início da partida o Avaí começou marcando a saída de jogo do JEC e obrigando o time da casa a rifar a bola. Sem conseguir trabalhar as jogadas, o Tricolor também tinha dificuldades para criar chances de gol. O rival por sua vez apostou nos chutes de longa distância, todos defendidos por Dalberson. Com pouca inspiração na primeira etapa, a partida chegou ao intervalo empatada em 0 a 0.

No segundo tempo o panorama não mudou, até os 12 minutos, quando aconteceu o lance capital da partida. Wesley arriscou de fora da área, Dalberson desviu e a bola bateu no travessão e no chão, bem à frente da linha. Porém, para surpresa de todos presentes no estádio, o assistente Gabriel Matheus Herkenhoff correu para o meio-campo indicando gol. O árbitro Maurício Miranda da Rosa acatou a marcação e o Avaí abriu o placar.

Imagem mostra que a bola não cruzou a linha no gol marcado pelo Avaí – Foto: reprodução/EJ

Atrás no marcador o JEC tentou partir para cima. Pedro Medeiros colocou Rubens e Brazion e Victor Hugo em campo, mas a equipe tinha muitas dificuldades no último terço do campo. Ainda assim o Tricolor criou chances com Diego e Roberto, mas não marcou. Já aos 47 minutos, o Avaí encaixou um contra-ataque mortal e Tucão fez o 2 a 0. A torcida já deixava o estádio quando, um minuto depois, Victor Hugo foi à linha de fundo e cruzou para Rubens descontar.

Porém, já era tarde para uma reação. Fim de jogo e vitória do Avaí. Na saída de campo, os atletas do Joinville reclamaram muito da arbitragem, principalmente do lance do gol do rival.

Com a vitória o Avaí segue na vice-liderança, chegando aos 13 pontos. Já o Joinville amarga apenas a sexta colocação, com cinco. Na quinta-feira (3) o Joinville recebe o Almirante Barroso, na última partida do primeiro turno. Um dia antes, na quarta-feira (2), o Avaí encara o Fluminense na Ressacada.

Ficha técnica

Joinville 1 x 2 Avaí
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 6ª rodada
Público: 913 pessoas
Renda: R$ 3400,00
Arbitragem: Mauricio Miranda da Rosa, auxiliado por Alexandre Daraio e Gabriel Matheus Herkenhoff

Joinville: Dalberson, Renan Guedes, Campestrini, Karuzzo (Victor Hugo) e Gustavo; Leandro Bulhões, Roberto e Diego; Lucas de Sá, Luquinhas (Marcos Brazion) e Jean (Rubens). Técnico: Pedro Maradona

Avaí: Léo Lopes; Felipe Mosca, Nuno, Felipe Camargo e Ramon; Marcinho, Wesley (Consolaro) e Luan Pereira (Cabral); Igor, Gabriel Lima (Tucão) e Matheus Lucas. Técnico: Evando Camillato

Gols: Wesley (A) aos 12’/2º, Tucão (A) aos 47’/2º e Rubens (J) aos 48’/2º

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC