Basquete Joinville vence Blackstar e garante liderança do Estadual

Joinville e Blackstar fizeram mais um jogo muito equilibrado pelo Estadual de basquete. O Joinville venceu por 77 a 68 e garantiu a liderança na primeira fase do Estadual. O Blackstar, por sua vez, também está classificado, como segundo colocado do Grupo B.

No primeiro quarto o Joinville foi muito superior. Aproveitando os erros defensivos do rival, o time abriu larga vantagem e terminou vencendo por 21 a 9. O Blackstar reagiu nos 10 minutos seguintes. Muito bem ofensivamente, a equipe da casa foi no embalo da torcida e conseguiu a virada, indo para o intervalo vencendo por 35 a 33.

 

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. As equipes ficaram sempre muito próximas no placar e ninguém se distanciou. Os time foram para o último quarto com o placar empatado em 57 a 57. No período decisivo o Joinville foi melhor e conseguiu passar na frente e assegurar sua invencibilidade na competição.

Agora as duas equipes tem o mesmo adversário na última rodada, o Jaraguá. O Blackstar já joga neste sábado (28), em casa, às 17 horas. Já o Joinville entra em quadra na segunda (30), fora de casa, às 20 horas.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Basquete Joinville