Blackstar e Joinville se enfrentam brigando pela liderança do Estadual

O Blackstar e o Basquete Joinville já estão classificados para a próxima fase do Estadual de basquete. Agora, a briga é pela liderança do Grupo B da competição. O Joinville tem boa vantagem em relação ao rival, mas o Black ainda sonha em terminar a primeira fase no topo da classificação. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 20 horas.

Para este jogo o Blackstar não vai contar com o pivô Felipe Rech, ainda se recuperando de lesão. No entanto, a equipe terá ao seu lado o fator casa. Jogando na ADE Embraco, o time ainda não foi batido neste estadual e conta com o apoio da torcida para superar o Joinville.

Já a equipe que será visitante nesta quinta-feira tem o desfalque do armador Dieguinho, que rompeu o ligamento do joelho direito. O time ainda perdeu Alexei Patricio, que acertou com o Minas para o NBB. Campeão da Taça Brasil Sul na última semana, a equipe ainda não perdeu no Estadual.

Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Joinville precisa apenas de uma vitória para garantir a primeira posição. Já o Blackstar tem que vencer seus dois jogos e torcer por uma derrota do rival para o Joaçaba na última rodada.

No primeiro turno as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado, que dividiu a torcida no Centreventos. O Blackstar liderou o placar na maior parte do jogo, mas nos minutos finais o Joinville passou a frente e venceu por 64 a 63.

A entrada para o duelo desta quinta é gratuita.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Jackson Nessler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *