Ajorpeme oferece orientação gratuita para abertura de empresas

O sonho de ter um negócio e ser o próprio chefe muitas vezes acaba esbarrando em uma série de burocracias. Para tirar todas as dúvidas de quem quer abrir uma empresa ou está com dificuldades na parte de gestão, no dia 3 de outubro a Ajorpeme realiza o Profissão Empreendedor, um mutirão para orientações realizado pelos integrantes do Núcleo Contábil da Ajorpeme. O atendimento será gratuito e com hora marcada, das 13 às 16 horas. Interessados podem agendar a participação pelo site.

O Profissão Empreendedor faz parte da primeira edição do Bravo!, evento que contará com oficinas, workshops e palestras para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A data oficial é 5 de outubro, mas a entidade adiantou para o dia 3 porque dia 5 cai em um sábado.

“Vamos sortear o ganhador do Prêmio de Incentivo aos Negócios. Quem se associar até o dia 3 concorrerá a um iPhone 7, uma bolsa gratuita para o Empretec e uma bolsa de 50% em qualquer curso da Sustentare”, afirma Fernando Bade, presidente da Ajorpeme.

No período da manhã, a partir das 8h30, serão realizadas três oficinas simultâneas. Driele Medeiros, coordenadora geral da Multiplike, empresa certificada pelo Prêmio Great Place To Work, vai falar sobre “Como ser feliz na segunda – Fortalecendo a cultura de pequenas equipes”. Daniel Henrique Moreira, gestor da agência Hugz abordará o tema “Presença digital – Como melhorar a presença online do seu negócio”. Ana Kroeff, advogada e sócia do escritório Kroeff Advogados & Associados, ministrará a palestra “O direito do empregador – Utilizando as mudanças da reforma trabalhista”.

Das 13 às 16 horas acontece o Profissão Empreendedor. Em seguida, a partir das 16 horas, os participantes poderão acompanhar o Bravo! Insights de Vendas. Quatro especialistas apresentarão pitchs com dicas para que os empreendedores vendam ainda mais. As apresentações começam com Fernando Vargas, da SBCoaching, falando sobre “Alta performance em vendas”. Manoel Farias, coordenador comercial da Conta Azul, vai dar “10 dicas de como realizar rapport com MPEs”. Para aprender “Como vender mais para o mesmo cliente”, quem sobe ao palco do auditório da Ajorpeme é Mari Gamba, consultora comercial. A palestra “Vendedor desafiador”, de Renersson Agostini, coordenador comercial da Mercos, encerra a sequência de pitchs.

Para participar, é preciso se inscrever no site do evento. Os ingressos variam entre R$ 12 e R$ 30, além da atividade gratuita. A Ajorpeme fica na rua Urussanga, 292, no bairro Bucarein.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Ajorpeme