Fernando Krelling se coloca à disposição do MDB para concorrer à Prefeitura

O deputado estadual Fernando Krelling deve ser o nome do MDB na próxima eleição municipal. Construindo a candidatura nos bastidores há alguns meses, ele colocou o nome à disposição da sigla em encontro partidário que ocorreu no último sábado (14).

Caso dispute e vença, Krelling consolida uma carreira meteórica. Ex-atleta e professor de Educação Física, ele começou a trajetória como comissionado na antiga Felej, atual Sesporte, no primeiro mandato de Udo Döhler. Candidatou-se pela segunda vez à Câmara de Vereadores em 2016 e venceu, com recorde de votos — 10.523. Com a expressiva votação, disputou a presidência do legislativo municipal e venceu.

Com dois anos de casa, novo salto, para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Ele recebeu alguma pressão do partido para concorrer, mas quando mergulhou na campanha, fez para valer, obtendo 44.356 votos. Foi 11º deputado estadual mais votado em Santa Catarina para esta legislatura.

O atual deputado não é o mais progressista dos emedebistas. Em discursos na Câmara, deixou transparecer posições mais radicais no quesito Segurança Pública. Chegou a propor um toque de recolher para crianças e adolescentes na cidade. Por outro lado, defende com veemência a educação e o esporte como formas de inclusão social. Assim que pode (o partido tinha candidato próprio), apoiou Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Fernando Krelling

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *