Udesc Joinville tem sete classificados para etapa nacional da Olimpíada de Informática

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville contará com sete representantes na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A prova da última etapa ocorrerá neste sábado (21), no campus do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Os competidores passaram por duas etapas de classificação, uma local e outra regional. Os alunos classificados são Eliton Machado da Silva, Igor Schiessl Froehner, Kalyl Henings, Nicolas Keiji Cattani Sakashita, Pedro Henrique Ferreira do Vale, Pedro Henrique Serpa e Vitor Bernstorff Clemes, todos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

A preparação para a competição é feita a partir do programa de extensão OBI na Udesc, coordenado pelo professor Rui Jorge Tramontin Junior, do Departamento de Ciência da Computação.

“Estamos obtendo resultados relevantes neste ano a partir das parcerias estabelecidas com outros projetos de extensão e com as instituições externas, e pretendemos fortalecê-las ainda mais no próximo ano”, conta o professor Rui.

Os participantes da ação de extensão se preparam para a OBI há meses. Em julho, participaram da Escola de Inverno da Maratona de Programação 2019, promovida pelo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Eles também frequentam treinamentos semanais na universidade.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville