JEC/Krona empata com Tubarão e fica longe da liderança do Estadual

Enfrentando um adversário indigesto, o JEC empatou e complicou a situação na classificação do Campeonato Catarinense. O Tricolor precisará vencer o Jaraguá e torcer por um tropeço do Tubarão para terminar em segundo lugar na fase classificatória.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com mais finalizações do Tubarão. Foram 13 chutes, seis ao gol de Willian. Na etapa final o JEC voltou pressionando e Dieguinho abriu o placar aos nove minutos. Machado fez assistência no pivô, Dieguinho dominou girando, livrou-se da marcação e bateu forte no canto esquerdo de Marcinho para marcar um belo gol. Aos 13, Jedi dividiu com Leco, a bola sobrou para Serginho e fez assistência para Ferrugem na ala esquerda. Ferrugem driblou Willian e tocou para o gol vazio.

Restando menos de dois minutos, o técnico Vander colocou Bruno Iacovino como goleiro linha em busca da vitória. Genaro ainda acertou uma pancada de longe, mas a bola beijou o travessão de Marcinho ao zerar o cronômetro.

É o oitavo jogo seguido em que o JEC não vence o Tubarão. São cinco vitórias do adversário e três empates em confrontos pela LNF e pelo Estadual.

Nos outros jogos da rodada, empate entre São Lourenço e Blumenau em 4 a 4 e vitória do líder Joaçaba sobre o Jaraguá por 4 a 3.

Veja os gols

Situação

Com o empate, o JEC chegou ao segundo lugar com 23 pontos em 12 jogos e vê a posição ameaçada pelo Tubarão, que é o quinto colocado com 18 pontos.

O Tubarão tem ainda dois jogos por fazer, além de aguardar a confirmação dos três pontos conquistados na vitória contra o São Francisco. O time do litoral Norte entrou com pedido de suspensão da partida porque o gol do Peixe teria sido marcado com cronômetro zerado.

São Lourenço e Concórdia estão eliminados e jogam apenas para cumprir tabela.

Classificação

1º Joaçaba – 27
2º JEC/Krona – 23
3º São Francisco – 22
4º Jaraguá – 22
5º Tubarão – 19
6º Blumenau – 19
7º São Lourenço – 7
8º Concórdia – 2

Próximos jogos

Sábado (21), às 19 horas
Blumenau x Tubarão

Sábado (21), às 20h15
São Lourenço x Joaçaba

Terça-feira (24) às 20h15
Tubarão x Joaçaba
Blumenau x São Francisco
São Lourenço x Concórdia
JEC/Krona x Jaraguá


Texto: Marcos Aurélio
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona