Vereador James Schroeder é pré-candidato a prefeito pelo PDT

Terminando seu terceiro mandato como vereador, James Schroeder decidiu colocar seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PDT, em vez de concorrer mais uma vez a uma vaga no legislativo. Por enquanto, ele, que é presidente municipal da legenda, é o único que se colocou oficialmente à disposição.

Por já ter concorrido duas vezes a prefeito pelo PDT, a última em 2016, e ter disputado outras eleições pela legenda, o nome do advogado Rodrigo Bornholdt surge naturalmente como uma opção. Mas ele afirma que tomará essa decisão somente no ano que vem.

Caso Bornholdt também se coloque como pré-candidato, é possível que o PDT recorra às prévias para bater o martelo no nome de seu candidato. É o que se desenha pelo discurso de Schroeder. “O Rodrigo é um grande quadro do PDT e tem nos representado dignamente nas últimas eleições. Contudo, neste momento é o meu nome que está publicamente lançado. Caso outro nome se apresente, iremos decidir democraticamente dentro do Diretório Municipal quem será o candidato”, diz o vereador.


Texto: Alexandre Perger
Foto: Câmara de Vereadores