Teatro da Liga recebe feira colaborativa e multicultural neste fim de semana

Nos dias 21 e 22 de setembro, das 11 às 19 horas, no Teatro da Liga, ocorre a quarta edição da Meraki, uma feira colaborativa e multicultural, com diversas atrações: oficinas, gastronomia, música e mais de 70 empreendedores que irão apresentar um pouco do trabalho criativo que desenvolvem na região. A entrada é gratuita.

A palavra grega Meraki significa fazer algo com a alma, amor e criatividade. E é com esse intuito que a feira multicultural é realizada: reunir pessoas que trabalham com amor, que desenvolvem algo criativo e exclusivo e que possa tocar a sua alma seja com produto ou serviço.

Leia também
Documentário é destaque na Agenda Cultural da Semana

“Engajar, incentivar e valorizar a rede de produtores, pequenos empreendedores e artistas locais, além de fomentar a arte, criatividade, consumo ético e consciente, inclusão social, trabalho colaborativo, ação social e entretenimento é o nosso propósito. É oportunizar momentos de lazer, negócios e conhecimento. É valorizar a arte e a cultura!”, afirma Daniela Pereira, organizadora da Meraki.

O público encontrará mais de 70 marcas independentes de artistas, designers, estilistas, chefs, empreendedores e artesãos contemporâneos que prezam o consumo ético e consciente, a qualidade e o bom atendimento.

Palestras sobre maternidade, comunicação nos relacionamentos, ações estratégicas para negócios, oficinas sobre plantas alimentícias não convencionais, fabricação de polvos de crochê e de compostagem estão na lista da programação, assim como outras atividades.

Nesta edição, a Associação Universo Down é parceira e por isso haverá uma campanha em prol da nova sede da Associação. Quem for dar uma passeada na Meraki é convidado a levar produtos de higiene e limpeza (desinfetante, limpa vidro, álcool gel, sabonete líquido, detergente, papel higiênico, saco de lixo 100 litros ou 50 litros) para a entidade.

“A gente quer que a Meraki seja uma experiência de conexão que une sonhos e iniciativas. Estamos no caminho e todos estão convidados e embarcar nessa aventura com a gente”, completa Daniela.

Confira detalhes da programação na página da feira. O Teatro da Liga fica na rua Jaguaruna, 100, no Centro, em frente à sede do Corpo de Bombeiros Voluntários.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Alfazema Fotografia/Divulgação
Informações: Assessoria