Documentário é destaque na Agenda Cultural da Semana

A Agenda Cultural da Semana é para você não ficar de bobeira em casa esperando o fim de semana chegar.

Segunda (16)

Por enquanto, nada.

Terça (17)

Cores e Flores para Tita
Documentário de Susan Kalik (2016) acompanha a foto-ativista, Andréa Magnoni, na construção de uma exposição em homenagem ao seu tio Renato “Tita”, homem trans morto em 1973. O filme aborda a transgeneridade através dos fatos sobre o tio, que ela traz à tona: sua real identidade de gênero, um provável estupro, e as consequências que o levaram ao suicídio aos 15 anos. Construindo um diálogo entre o vilipêndio vivenciado por ele, há mais de 40 anos, e a luta contra a transfobia nos dias atuais, o filme traz à luz depoimentos de pessoas trans que foram fotografadas para a composição da exposição fotográfica homônima, realizada por Magnoni em maio de 2016. Classificação: 12 anos.
Entrada gratuita
Horário: 19h30
Local: Sesc (rua Itaiópolis, 470, América)

Quarta (18)

Eu não sou seu negro
O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck. Classificação: 12 anos.
Entrada gratuita
Horário: 19h30
Local: Sesc (rua Itaiópolis, 470, América)

Quinta (19)

Chiquinha Gonzaga
A pianista gaúcha Olinda Allessandrini interpreta Chiquinha Gonzaga na abertura do Pianístico 2019. Considerada a primeira musicista de choro e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, a pianista Chiquinha Gonzaga é, também, a primeira grande homenageada desta edição do evento. O público poderá participar do chá e degustar o cardápio, também de época, especialmente preparado pela D´Marcos Buffet e Catering. No bufê, delícias como quiche de carne seca com brócolis, torta de linguiça portuguesa com legumes e bolo de rolo, entre as várias outras opções.
Ingressos: R$ 80 (clique aqui para comprar)
Horário: 16 horas
Local: Sociedade Harmonia-Lyra (rua 15 de Novembro, 485, Centro)


Curadoria: Felipe Silveira

Envie sugestões

Você promove ou sabe de algum evento interessante na cidade? Envie sua sugestão para o nosso e-mail (omirantejoinville@gmail.com) ou entre em contato pelas nossas redes sociais.

Um comentário em “Documentário é destaque na Agenda Cultural da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *