Nação estreia na Série C com empate diante do Jaraguá

Começou com um empate a vida do Nação no futebol profissional. Na primeira partida oficial de sua história, o novo time de Joinville ficou no 0 a 0 com o Jaraguá na Arena. O jogo era válido pela primeira rodada da Série C do campeonato catarinense.

O time joinvilense tinha alguns desfalques, ainda não regularizados para atuar. Mesmo assim o Nação dominou aposse de bola e teve as melhores chances do jogo. Xavier chegou a desperdiçar uma oportunidade frente a frente com o goleiro. O time ainda reclama de um impedimento marcado pelo assistente em lance que o árbitro daria pênalti para a equipe local.

O técnico Kokan falou sobre a partida. “O jogo foi muito difícil, o adversário ficou os 90 minutos no seu campo de defesa. Tivemos algumas oportunidades de fazer o gol, mas não fizemos. Os atletas se empenharam do começo ao fim, com espirito de luta, mas o gol não saiu. É o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer ainda, vamos tirar lição desse jogo em casa e buscar o resultado fora”, afirmou.

O Nação volta à campo no próximo domingo (22), quando encara o Porto, fora de casa. Já o Jaraguá recebe o Caçado no João Marcatto.

Ficha técnica

Nação 0 x 0 Jaraguá
Arena Joinville, em Joinville – Campeonato Catarinense Série C – 1ª rodada
Público: 193 torcedores
Renda: R$ 1.424,00
Arbitragem: Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Eder Miguel Sacco e Luiz Gonzaga da Silva

Nação: Paulo Sérgio; Michel, Rarllon, Elton e Biro Biro; Bruno, Jeferson Negueba (Smil) e Xavier; Rodolfo (Arisson), Vandinho e Davidson. Técnico: Kokan

Jaraguá: Dida; Maycon (França), Vitão, Eddy e Nando; Paulo, Ballo, Jhonatan (David) e Drexler; Russo e Lucas. Técnico: Gabriel David

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Gustavo Mejia/Nação