ABII realiza com sucesso o 10º Encontro Nacional da Indústria 4.0

Nos dias 11 e 12 de setembro, foi realizada a 10ª edição do Encontro Nacional da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial), no Ágora Tech Park, no Perini Business Park. Foram dois dias intensos de aprendizado e discussão sobre assuntos ligados às áreas de incentivo e de aceleração de uso de tecnologias da indústria 4.0.

O encontro teve como objetivo apresentar diferentes caminhos para o futuro da Internet Industrial, dividir conhecimentos entre os profissionais presentes e traçar estratégias para o crescimento da IIoT (Internet Industrial das Coisas) no Brasil, alguns dos principais propósitos da ABII.

De acordo com o Presidente da ABII, José Rizzo, o encontro foi um marco para a ABII, por conta da 10º edição ter sido realizada em Joinville, cidade natal da associação, além de ser o encontro com o maior número de participantes até o momento. Todos os participantes tiveram a chance de se relacionar com diversos profissionais especialistas da área da internet industrial.

Dentre os conteúdos e nomes de destaque do encontro, marcaram presença a gigante de tecnologia Amazon, o Governo Federal com os Ministérios da Ciência, da Tecnologia, de Inovações e de Comunicações (MCTIC), da Economia e da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

O evento de Joinville é o terceiro realizado em 2019. A próxima edição do Encontro Nacional da ABII, a última do ano, já tem data e local marcados. Será em novembro, na sede da Microsoft, em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de novembro.

A ABII, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento acelerado e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, além da realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

A entidade é signatária do Acordo de Cooperação com o Industrial Internet Consortium (IIC), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, a ABII já conta com 50 empresas associadas em seis estados do Brasil.

Para mais informações de como se tornar associado à ABII, entre em contato com pelo site, pelas redes sociais ou pelo telefone (47) 3305-0732.


Edição: Felipe Silveira
Foto: André Kopsch/Divulgação
Informações: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *