Bombeiro de Brumadinho faz palestra em Joinville

O Tenente Pedro Aihara, que trabalhou como porta-voz do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais durante os trabalhos de resgate na tragédia de Brumadinho, realiza palestra em Joinville neste sábado (14). O evento ocorre no Teatro CNEC, com início às 13h30.

Serão abordados temas sobre conflitos e negociação e a importância da comunicação para engajar equipes. Pedro Aihara é bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo CBMMG e em Direito pela UFMG, sendo especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão.

O desgaste das equipes em situações de grande estresse e a necessidade de evitar um consumo desnecessário de energia fazem parte da explanação do militar, que vai falar sobre temperamento, flexibilidade, persistência, respeito e empatia, entre outros valores fundamentais para o envolvimento em uma situação crítica, como o caso de Brumadinho.

Participará do evento a psicóloga doutora Joseane de Souza, graduada pela UEL, mestre e doutora na área de enfermagem psiquiátrica, tendo concluído o pós-doutoramento na Faculdade da USP de Ribeirão Preto. Com formação em psicoterapia para tratamentos de traumas, abordará estratégias inovadoras para lidar com situações de stress pós-traumático, como desastres envolvendo enchentes, incêndios.

Os ingressos custam R$ 100 e R$ 55 (meia) e podem ser comprados por aqui. Há descontos para bombeiros, Defesa Civil, militares e profissionais de saúde — entre em contato pelo telefone (47) 99949-5301. Serão emitidos certificados a todos os participantes presentes no dia do evento.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *