Fórum sobre segurança hídrica ocorre nesta quinta-feira

O Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e a Companhia Águas de Joinville (CAJ) promovem, nesta quinta-feira (12), o Fórum Joinvilense Sobre Segurança Hídrica. Será das 13h30 às 17h30, na sede da entidade empresarial. Estará em debate a contaminação hídrica, uso da água nas indústrias e o mapeamento hidrológico do município, proteção das águas contra poluição, acesso sustentável e cuidados com contaminação.

Durante o evento será lançado o programa Águas para Sempre, com intuito de promover a segurança da Bacia Hidrográfica do Cubatão. Proprietários de imóveis poderão ter acesso a recursos públicos para auxiliar na conservação de áreas prioritárias para as águas.

Entre os palestrantes estão a pró-reitora da Universidade da Região de Joinville (Univille), Terezinha de Oliveira; o presidente da Fiesc, Mário Cesar de Aguiar; a presidente da Águas de Joinville, Luana Siewert Pretto; o chefe da Divisão de Resíduos da Samae de São Bento do Sul, Paulo Schwirkowski; o geólogo Rodrigo José Bandeira, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Joinville; a presidente do Núcleo, Schirlene Chegatti, entre outros.

O encontro tem apoio do Comitê Cubatão Cachoeira Joinville, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Fundação Grupo Boticário por meio do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. Mais informações e inscrições por aqui.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Governo de SC
Informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *