Prefeitura de Joinville realiza obras de drenagem na região de Pirabeiraba

Com o objetivo de garantir o escoamento das águas pluviais e dar segurança aos moradores e comércios da região, a Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Distrital de Pirabeiraba, trabalha na estruturação da rede de drenagem na estrada Rio da Prata e na rua Eugênio Nass.

Na estrada Rio da Prata, o projeto é instalar 4 mil metros de nova tubulação. Uma equipe da Subprefeitura opera uma retroescavadeira e um caminhão, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), e já finalizou 450 metros da drenagem.

Ao todo, a obra cobrirá 2.000 metros de extensão da via, pois será feita dos dois lados da estrada, utilizando tubos de um metro de comprimento. O projeto prevê diferentes diâmetros de tubulação, sendo 2.000 tubos de 60 centímetros, 1.920 de 40, e 80 tubos de 80 centímetros.

A rede de drenagem em processo de instalação na estrada Rio da Prata faz parte de um projeto de pavimentação comunitária, que acontece por meio de acordo entre a Subprefeitura e os moradores para melhorar as condições de trafegabilidade e diminuir as obras de manutenção da via.

As obras na rua Eugênio Nass abrangem uma extensão de 800 metros. A primeira etapa do projeto implanta rede de drenagem na lateral direita da via, onde serão utilizados 300 tubos de 80 centímetros de diâmetro e outros 500 tubos de 60 centímetros.

A previsão é de que em até dois meses a primeira etapa seja concluída. A segunda etapa consiste na colocação de tubulação na lateral oposta. Os trabalhos, além de melhorar o escoamento das águas da chuva e prevenir alagamentos, também permitem o fechamento de uma vala na lateral da via.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Rogerio da Silva/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *