ExpoInovação 2019 debate o futuro a partir desta terça-feira

Experiências futuristas, inovação social, negócios de impacto, educação, universo das startups, investimentos e os diferentes assuntos que envolvem os ecossistemas de inovação vão estar em evidência na sétima edição da ExpoInovação, em Joinville, que ocorre na terça (3) e na quarta-feira (4). As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site do evento.

Dentre os palestrantes confirmados nos dois dias de ExpoInovação estão Reynaldo Gama, da HSM, que atualmente tem a missão de estruturar o centro de excelência da Singularity University no Brasil; Flávio Tavares, da Welcome Tomorrow; Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa; e Lígia Zotini, pesquisadora de futuro.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Danilo Conti, a ExpoInovação acompanha o que há de mais inovador no Brasil e no mundo e tem a missão de apresentar um conteúdo provocador para estimular a transformação da cidade.

“Acima de tudo, a Expoinovação é uma plataforma de networking e conhecimento que faz a ponte entre o cenário global e a realidade local, conectando pontos que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes”, destacou Conti.

Durante o evento será lançado o programa Smart Money, um fórum para conectar empreendedores, investidores e fundos, com o objetivo de promover o investimento de risco na região norte de Santa Catarina, por meio da criação de um ranking de startups e de uma rede de investidores.

A ExpoInovação é uma realização do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti) com apoio da Prefeitura de Joinville e de várias empresas da cidade e da região. O evento será realizado no Teatro Juarez Machado.

Em 2019, serão realizados dois eventos satélites durante a ExpoInovação. Na terça-feira, o empreendedorismo social vai ser o tema central durante o Fórum de Inovação Social.

Fórum de Inovação Social

Será um espaço para compartilhar negócios de inovação e impacto social, promover cidadania e debater os principais problemas socioambientais envolvendo pessoas físicas, startups, pequenas, médias e grandes empresas, incubadoras, investidores e outros atores do ecossistema, com o propósito de buscar soluções conjuntas para os desafios sociais existentes aliando o uso de novas tecnologias dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Education Talks

No segundo dia, a educação entra em pauta. No Education Talks, especialistas irão debater “O papel do professor na Nova Era da Educação”, com a demonstração de como o uso de realidade mista e novas tecnologias é cada vez mais frequente e necessário em sala de aula e na preparação dos profissionais.

A atividade contará com diversos professores e pesquisadores da área, como Aleksander Paterno, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville; Guto Niche Teixeira, do Senac (RS) e líder do Google for Education; Priscila Nascimento de Bastos, trainer do Instituto Eneagrama; Filipe Meneguelli Bonone, da Universidade CENSUPEG.


Edição: Felipe Silveira
Foto: ExpoInovação
Informações: Assessoria