Veja como ficou o novo filme de divulgação de Joinville

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau lançou, na noite de quinta-feira (29), a nova marca do órgão e um novo vídeo da cidade. O lançamento reuniu autoridades, associados da entidade, representantes do trade turístico, parceiros, imprensa, empresários e profissionais do setor.

A primeira estreia foi a da nova marca, selecionada por meio de concurso lançado pela entidade a estudantes e profissionais de comunicação e design. O vencedor da disputa foi o estudante José Luís de Oliveira. Aluno do quarto ano de Publicidade e Propaganda da Univille, o criativo campeão fundamentou o seu trabalho na pluralidade.

“Joinville tem de tudo: serra, campo, indústria, cidade e até uma baía. São várias culturas, costumes e experiências que tornam Joinville uma cidade cheia de pequenas ‘joinvilles'”, explicou.

Leia também
Joinville sobe para a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

No briefing apresentado pelo Convention, a nova marca poderia reunir aspectos entre originalidade, representação de conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identificam Joinville.

O outro momento da noite foi o lançamento do filme de promoção. Idealizado pelo Joinville Convention Bureau, o filme destaca pontos fortes que Joinville oferece para o turismo de lazer, negócios e eventos, como localização estratégica, rede hoteleira, espaços de eventos e rede de serviços.

A produção será utilizada como ferramenta de divulgação de Joinville em ações de promoção do destino em operadoras e agências de turismo, feiras e captações de eventos. Também poderá ser utilizada pelos associados do Joinville Convention, pelo trade turístico da cidade e por empresas, entidades e profissionais que desejam divulgar a cidade.

Como será exibido para diferentes públicos, o filme foi produzido nos idiomas português, inglês e espanhol, e, além da sua versão original, com quatro minutos de duração, também é apresentado em duas versões compactas, para publicação em mídias sociais.

De acordo com o diretor da produtora Ocotéa, Anderson Dresch, o objetivo do filme é tocar a emoção das pessoas, mostrando o que Joinville oferece de melhor, como suas belezas naturais, sua cultura, suas cafeterias e cervejarias artesanais, além de destacar o desenvolvimento econômico e tecnológico, bem como a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos.

“O apelo emocional conta muito na hora de você definir uma viagem. Por isso, mostramos Joinville como se ela estivesse se apresentando para o público. Buscamos fazer um filme que desperte nas pessoas uma vontade incontrolável de conhecer a cidade. Por isso, também falamos na ‘Joinville inesquecível’, e certamente será assim para quem vier para cá”, afirmou Dresch.

O filme contou com o patrocínio do Garten Shopping, Shopping Mueller Joinville, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Porto de Itapoá, Ocotéa, Centro de Convenções e Exposições Expoville, VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Hotel Colon, Hotel Tannenhof, Hotel Naalt, Hotel Le Village, Hotel Bourbon, Perini Business Park, Ágora Tech Park, Univille, UniSociesc, Zeit Cervejaria, Restaurante Zum Schlauch, Guacamole, Didge Steak House, Combray Gastronomia e Giga Eventos.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o lançamento dos novos materiais representa a essência do trabalho da entidade: o desenvolvimento do setor de turismo; a projeção de Joinville como destino de eventos e lazer; e o posicionamento inovador do Convention Bureau de Joinville.

“Remodelamos a nossa marca evidenciando o nome de Joinville e avançando no quesito ‘visit’, seguindo a tendência dos destinos mais procurados. Também estamos atentos à importância de nos fazermos mais presentes nas mídias digitais, com material atualizado e de qualidade. Queremos que todos utilizem ao máximo o novo filme de Joinville, como ferramenta de trabalho e de divulgação da cidade”, afirmou Vanessa.

Veja o filme


Edição: Felipe Silveira
Foto: André Kopsch/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *