Simone Ponte Ferraz conquista prata no Troféu Brasil

Simone comemora a prata na competição nacional

A atleta Simone Ponte Ferraz, da Corville, conquistou a medalha de prata na prova feminina dos 3.000 metros com obstáculos do Troféu Brasil. Ela terminou a prova, que ocorreu nesta sexta-feira (30), em 10 minutos, 30 segundos e 18 centésimos.

O ouro ficou Tatiane Raquel da Silva (IPEC), que fez o tempo de 10m13s82. Completou o pódio Flavia Maria de Lima (FECAM), com a marca de 10m53s26. A competição, que ocorre em Bragança Paulista (SP), reúne os melhores atletas do país na disputa por medalhas e por índices para o mundial.

Em grande fase, tanto que ficou na oitava colocação nesta prova no Pan-Americano, a fundista Simone foi convocada, dias atrás, para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Maratona, que ocorre em 22 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. A atleta tem trabalhado para representar o país na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

Eliane Martins é ouro

A joinvilense Eliane Martins, que domina o salto em distância no país, conquistou mais um ouro nesta edição do Troféu Brasil. A prova também ocorreu nesta sexta-feira. Ela obteve a marca de 6,40  metros.

Classificada para o mundial de Doha, no Catar, Eliane participará de treinamentos em Madri, na Espanha, com outros atletas brasileiros.  “Vou cuidar da minha técnica para evitar erros, como queimar três saltos, como ocorreu aqui”, disse a atleta em entrevista publicada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Texto: Felipe Silveira
Fotos: Página de Simone Ponte Ferraz