Festa Nacional do Pirão terá shows de Gian & Giovani, Iza e Fernando & Sorocaba

Faltam poucos dias para a maior festa do pirão do Brasil. Os preparativos estão a todo vapor e a programação promete movimentar Barra Velha e região. A abertura oficial da 23º Festa Nacional do Pirão será no dia 5 de setembro, a partir das 20 horas, com diversas apresentações culturais e show nacional gratuito de Gian & Giovani, às 23 horas.

Na sexta-feira (6), os portões serão abertos às 11 horas para quem quiser aproveitar desde o almoço a gastronomia típica e os pratos à base do pirão. A partir das 13h30min terá o Baile da Melhor Idade Grupo Campeiraço e os shows musicais de grupos da região continuam animando a festa durante todo o dia.

No sábado (7, feriado nacional da Independência, haverá o desfile cívico na avenida Santa Catarina. O dia será recheado de atrações culturais e shows musicais. Às 20 horas ocorre o já tradicional concurso “Farinha Pouca meu Pirão Primeiro” que premia quem conseguir comer pirão mais rápido. Os shows nacionais ficam por conta de Iza, que sobe ao palco a partir da meia-noite, com Atitude 67 na sequência.

No domingo (8), último dia da Festa Nacional do Pirão, serão diversas apresentações culturais como danças, apresentações de fanfarra, boi de mamão e shows musicais para agradar toda a família. Às 21 horas, os sertanejos Fernando & Sorocaba assumem o palco e fecham a festa.

A entrada é gratuita para a maioria das atrações, com ingressos pagos somente para os shows nacionais, com exceção do show de Gian & Giovani, na abertura da festa. O encontro ocorre na rua Paraná, 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. Veja mais detalhes da programação no site.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria