Joinville bate Blackstar em duelo equilibrado no Centreventos

O duelo entre Joinville e Blackstar prometia muita emoção. E a partida cumpriu o que se previa. Em um duelo muito equilibrado e disputado, o Joinville venceu nos segundos finais por 64 a 63 e assumiu a liderança do campeonato estadual.

O jogo foi parelho desde o início. Mais entrosado, o Blackstar trocava bons passes, mas pecava na conclusão das jogadas. Já o Joinville tinha problemas na criação, mas aproveitava os erros do adversário para manter o placar próximo. Com as duas torcidas incentivando, os times demonstravam muita vontade em quadra. As arquibancadas, inclusive, foram uma atração a parte. Enquanto a torcida do Blackstar ocupou quase todo o setor à esquerda do palco, a do Joinville tomou conta do lado direito e o clima foi de um verdadeiro clássico. Como mostra do equilíbrio que foi o jogo, o primeiro tempo terminou com o Black vencendo por 39 a 38.

Na segunda etapa a equipe azul e amarela permaneceu na frente no marcador, mas a diferença nunca passou de três pontos. O Joinville continuava errando muito nas transições, enquanto o rival seguia perdendo chances dentro do garrafão. Conforme o tempo foi passando, o nervosismo foi tomando conta das equipes e os erros foram aumentando. Durante alguns minutos o jogo ficou empatado em 56 a 56. Foi aí que o Joinville passou na frente e o Blackstar tentou a correr atrás do placar.

Faltando 44 segundos o Joinville fez 64 a 63 e o Blackstar ainda teve duas chances de virar, mas errou na tomada de decisão e o jogo acabou sem mais mudanças no placar.

A vitória faz com que o Joinville pule para a liderança do grupo, com 100% de aproveitamento. Já o Blackstar fica na vice-liderança com 75%. O Joinville volta à quadra nesta quarta-feira (28), quando recebe o Jaraguá no ginásio da Unisociesc. Já o Blackstar viaja até São José, onde encara o Grande Florianópolis na quinta-feira (29).

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Leonardo Julio/Blackstar