#NotasTricolores: JEC receberá Eduardo Bandeira de Melo

Em processo de reestruturação, o Joinville Esporte Clube receberá a visita do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo. O dirigente, que presidia o rubro-negro no período em que a equipe se reconstruiu financeiramente, estará na cidade na segunda-feira (26), quando será recebido pela diretoria do Coelho. Bandeira visitará o CT e a Arena Joinville. A ideia é que o visitante compartilhe algumas ideias com os dirigentes do Coelho, como uma espécie de consultor.

A visita será pontual e Bandeira de Melo não terá qualquer participação administrativa no JEC. A intenção dos diretores é apenas tentar absorver parte da vivência que o ex-presidente rubro-negro teve quando geriu o clube carioca.

Esquema definido

O técnico Pedro Maradona não fez mistério sobre a maneira que o time vai jogar na Copa Santa Catarina. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (22), o treinador já disse ter um esquema tático definido. “O modelo de jogo que a gente pretende adotar no Joinville é o 4-2-3-1 com alguma variações. E essas variações dependem muito das características dos atletas. Mas queremos que o JEC seja uma equipe muito organizada dentro de campo e acima de tudo uma equipe consciente do que tem que fazer”, explicou.

Para o comandante tricolor, o principal objetivo é não facilitar a vida dos adversários, principalmente no início do torneio. “Hoje o futebol é jogado com linhas. No momento em que estivermos em uma transição defensiva, vamos defender com uma linha de quatro e dois atacantes fazendo uma linha de dois por dentro do campo. Em algumas variações podemos ter uma linha de cinco. Mas queremos ter um sistema defensivo bem sólido para não sofrermos, principalmente no início da competição”, afirmou.

JEC na ACIJ

Diretoria e Conselho Deliberativo do Joinville se reúnem para discutir apresentação na ACIJ – Foto: JEC

Na segunda-feira a diretoria tricolor irá na ACIJ, apresentar as ações de curto e médio prazo, chamado plano de ação, e o planejamento estratégico de reestruturação do JEC, a cargo do Conselho Deliberativo. A reunião será conduzida pelos diretores Luís Carlos Guedes (Relações Institucionais) e Luiz Fernando Bublitz (Planejamento), além de Paulo Neumann, que participou da criação do plano.

O evento está marcado para iniciar às 18h30, no salão nobre da ACIJ, e é aberto à comunidade. A inscrição e outras informações sobre o evento estão no site da Associação Empresarial de Joinville.

Auxiliar polivalente

Preparador de goleiros nas últimas comissões técnicas que passaram pelo Joinville, Daniel Tenório assumirá a função de auxiliar técnico na Copa SC. O profissional já exerceu a função nas categorias de base e agora terá a oportunidade no time profissional.

Novo capitão

Leandro Bulhões – Foto: Yan Pedro/JEC

Questionado sobre quem usaria a braçadeira na Copinha, o técnico Pedro Maradona deu todos os indícios de que o novo capitão do time será o volante Leandro Bulhões. Aos 28 anos, o atleta é o mais experiente do elenco e exerce uma função de liderança na equipe. “O Leandro Bulhões é um atleta que há muito tempo eu não via aqui no clube. Acaba o treinamento ele senta e fica lá conversando com os meninos, é um atleta que se empenha ao máximo. O treinador olha muito para esse tipo de liderança para escolher o capitão”, explicou o treinador.

Happy hour reúne sócios na Arena

O Joinville realizou nesta quinta-feira o Happy Hour dos sócios no Kart Arena. Com chopp e salgadinhos liberados, os sócios do Tricolor puderam confraternizar e relembrar os bons momentos da história do clube. Além de uma explanação sobre a situação financeira do clube, um vídeo sobre a trajetória jequeana desde 1976 emocionou os presentes.

No fim, uma corrida de kart entre os sócios animou a noite na Arena Joinville.

Mídia Day tricolor

Idealizado pela setor de comunicação do clube, o JEC realizará nesta sexta-feira (23), um Mídia Day com os atletas. A ideia é fazer imagens e vídeos que possam ser usados nas redes sociais do clube e no site oficial. Os torcedores podem esperar novidades na comunicação para a Copa Santa Catarina.

Joinville na final

Diego da Costa Cidral vai apitar a final do Estadual Sub-20 – Foto: LJF

Mesmo com o JEC eliminado nas semifinais do Estadual Sub-20, a cidade de Joinville estará representada na decisão. O árbitro Diego da Costa Cidral será o responsável por conduzir o duelo entre Chapecoense e Avaí neste sábado (24), na Arena Condá. O Avaí venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conquista a taça. Na partida, Cidral será auxiliado por Renato Erdmann e Natan Maghry Dias.

No grande palco

Basquete Joinville e Blackstar se enfrentam na próxima segunda-feira (26). O Joinville, mandante do confronto, escolheu o Centreventos Cau Hansen como palco para o duelo entre as equipes da cidade. O Blackstar é o líder do grupo B do estadual com 3 vitórias em três jogos. O Joinville vem logo atrás, com dois triunfos em duas partidas. Quem vencer, fica com a ponta da tabela.

A coluna #NotasTricolores reúne informações de bastidores do Joinville Esporte Clube, Basquete e JEC/Krona, além de outros esportes da cidade, em edição semanal ou sempre que um grande assunto surgir. A autoria é do repórter Vitor Forcellini, também setorista do JEC na Sportmania Web Rádio, com o auxílio da redação de Replay Joinville/O Mirante. A foto em destaque é de Sergio Barzaghi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *