Secretaria de Educação lança Diretriz Municipal de Educação Infantil

A Secretaria de Educação apresentou a Diretriz Municipal de Educação Infantil de Joinville para professores e gestores de escolas e CEIs. O lançamento ocorreu durante a programação da 8ª Semana Nacional da Educação Infantil. Com 258 páginas, o documento é inédito na Rede Municipal de Ensino e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Durante o lançamento, a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini afirmou que a diretriz é uma realização muito esperada e se torna um marco para educação. “Estamos sempre engajados no sentido de compreender e desvelar a extrema importância do processo de desenvolvimento da educação infantil, priorizando a qualidade e visando à aprendizagem e à garantia dos direitos infantis”, explicou.

A Diretriz Municipal de Educação Infantil é um documento composto por quatro cadernos que apresentam desde o histórico da Educação Infantil, as concepções que orientam o trabalho na Rede Municipal de Ensino de Joinville, orientações curriculares e as principais premissas que orientam a prática pedagógica, orientações sobre a educação física na Educação Infantil, relatos de observação da prática, além de programas e documentos de Rede Municipal de Ensino. O documento ficará disponível para acesso no site da Prefeitura.

Ainda durante a programação da 8ª Semana Nacional da Educação Infantil, será lançado nesta quinta-feira (22) o e-book Reinventando o Espaço Escolar. A publicação contém 71 textos com experiências de professores nas escolas municipais e CEIs na implantação e prática do programa Reinventando o Espaço Escolar. A cerimônia será as 19 horas, no auditório da UniSociesc (rua Albano Schmidt, 3.333, no bairro Boa Vista).


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *