Pianístico vai às escolas nos dias 26 e 27 de agosto

Na programação do Pianístico 2019 – Todos os Pianos do Mundo, atividades pedagógicas darão continuidade ao desafio de levar a música aos alunos de escolas públicas de Joinville. Palestras interativas e audiovisuais sobre o piano fazem parte da programação neste mês que antecede o evento.

Os mais importantes compositores e suas principais obras vão ilustrar um pouco da história da música, em ações que integram o conhecimento musical às disciplinas escolares. Atores vestidos como pianistas de diferentes períodos participam das palestras, interagindo com os estudantes, para dar maior dinâmica ao aprendizado.

O objetivo principal é ampliar o universo musical e cultural das crianças, levando os pequenos a vivências e experiências ricas. “Faremos uma passagem pelos períodos da história da música, focando em alguns pianistas mais importantes”, detalha a coordenadora pedagógica Patrícia Sirydakis Macedo.

As atividades educativas ocorrem nos dias 26 e 27 de agosto, nas escolas municipais Anita Garibaldi e Navarro Lins, de manhã e à tarde. As crianças receberão uma cartilha com o resumo das palestras e curiosidades sobre os músicos, além de uma playlist, para ouvir em casa, com seus familiares.

A programação didática do Pianístico prevê, ainda, encontros com músicos convidados, oficinas e um curso de formação para professores.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Pianístico 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *